Área de escape na Serra de Soturno, mais RevSol no interior, pavimentação e muitas obras; prefeito se reúne com diretor do DER-ES e traz boas notícias para Vargem Alta

29 de julho de 2022 às 17h14.

Na quarta-feira (27), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, acompanhado do vice-prefeito, Alan Altoé, e dos vereadores Almezindo Betini, Rivelino Rosa, Celim Sartório, Edenildo Souza (Bigode) e Ikinho Fávero, se reuniram em Vitória, com o diretor-presidente Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), Luiz Cesar Maretto Coura, para tratar sobre diversas obras no município.

Na pauta estava assuntos relacionados a contratação de empresa para aplicação do RevSol em Vargem Alta, revitalização da via que liga as comunidades de Jaciguá e Boa Esperança, asfaltamento do centro da comunidade de São José de Fruteiras, trevo de acesso à comunidade de Pombal de Cima e área de escape na Serra de Soturno.

Segundo o prefeito, o encontro foi produtivo, onde obteve repostas positivas sobre o andamento de obras e projetos no município. “Estamos felizes com os investimentos que o Governo do Estado vem realizando em Vargem Alta. Agradeço o diretor Maretto e principalmente ao governador, Renato Casagrande", disse Rabello.

Durante a reunião, o diretor do DER-ES afirmou que em agosto estará no município para autorização da aplicação do asfalto do centro da comunidade de São José de Fruteiras.

Sobre a revitalização da estrada que liga a estação ferroviária da localidade de Jaciguá até o início do asfalto, do programa caminhos do campo, próximo a escola da comunidade de Boa Esperança. O projeto está aprovado e possivelmente em setembro será dada a ordem de serviço para início das obras.

Para aplicação do RevSol, o DER-ES tem uma empresa licitada e contratada para execução do serviço. Maretto afirmou que vai autorizar o serviço em algumas comunidades de Vargem Alta. Essa ação será uma parceria do DER-ES, do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Florestais do Estado (Fundágua), da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), ArcelorMittal Tubarão e Prefeitura Municipal de Vargem Alta.

A respeito do trevo de acesso à comunidade de Pombal de Cima, a emissão de posse do terreno foi entregue para o DER-ES, que em breve autorizará a execução da obra. Esta obra fará composição a área de acesso à comunidade de Capivara, que já está sendo construída, formando um entroncamento rodoviário de acesso às comunidades.

Por fim, uma ótima noticia foi anunciada, a de que o projeto das caixas de frenagem, da Serra de Soturno, está com projeto finalizado e que vai caminhar para a fase de licitação, para contratação de empresa especializada para realização da obra, que em outubro ou novembro deve ser iniciada.