Colaborador do meio ambiente faz a diferença com ações transformadoras em Vargem Alta

01 de agosto de 2022 às 00h00.

O colaborador do meio ambiente, Adenilson Pansini, mais conhecido como “Ade”, realiza diversas ações voltadas para a educação ambiental em Vargem Alta. No último final de semana de julho, em parceria com os moradores da comunidade de Vila Esperança, onde reside, construíram e instalaram abrigo para latões de lixo, produzidos com madeira de reflorestamento, no distrito de Castelinho, com ajuda de moradores da localidade.

Os abrigos foram pintados em sua lateral, ilustrando a Saíra-apunhalada, pássaro raro, que está ameaçada de extinção, que ainda é encontrado no município. A pintura foi realizada pelo artista vargem-altense Jorge de Castro.

Além de manter a limpeza e proteção no local, os colaboradores também criaram um ambiente separado para coleta de óleo de cozinha usado e vidro.

Recentemente a mesma ação foi realizada em sua comunidade, em Vila Esperança, só que na ocasião ilustraram na lateral do abrigo a imagem de uma Siriema, pássaro comum na região.

Além desse trabalho, Ade, participa de ações de educação ambiental, doando mudas de plantas nativas para as escolas do município.

A Prefeitura de Vargem Alta parabeniza o Adenilson e todos os envolvidos pela belíssima ação e pela grandiosa colaboração para conservação e preservação do nosso meio ambiente.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.