Vargem Alta se candidata para receber prova do Rally Internacional de Velocidade do Espírito Santo

05 de agosto de 2022 às 16h50.

O Espírito Santo foi escolhido para sediar uma etapa do Rally Internacional de Velocidade. Algumas cidades capixabas estão em avaliação para receber a competição, prevista para o segundo semestre de 2023, e Vargem Alta se candidata a ser uma delas.

Na manhã de quinta-feira (04), o prefeito Elieser Rabello se reuniu Antelmo Sasso Fin, um dos organizadores do Rally, com o cônsul honorário da Bélgica no Espírito Santo, Jean-François Levitre, e com Etienne Massilon, diretor da Royal Automotivo Clube da Bélgica, autoridade desportiva reconhecida pela Federation Internationale de I’Automobile (FIA), com objetivo de conhecer sobre o projeto esportivo.

Antelmo explicou o que se pretende com o rally aqui na região. “Estamos nos reunindo com os prefeitos da região serrana, pois nosso pensamento é que essa região tem uma boa infraestrutura para poder concorrer a receber o rally. Esse evento terá uma importância muito grande para os municípios, se consolidando, poderá se tornar até um patrimônio para a cidade, uma vez que o evento tem uma relação com a economia local e contribui para a divulgação do nome do município para outras regiões e outros países, por que trata de um Rally internacional”, afirmou.

O cônsul honorário da Bélgica no Espírito Santo, Jean-François Levitre, ponderou sobre a integração entre os povos através dessa competição. “A prova em municípios capixabas também deve colaborar para o desenvolvimento de ações sociais. Nosso interesse é fazer a germinação das cidades do Espírito Santo que vão participar com cidades belgas. Isso irá possibilitar tanto o desenvolvimento econômico, na importação e exportação de produtos, quanto em ações sociais", afirmou.

O prefeito destacou que o nosso município se habilita para receber a competição. “Nossa população gosta muito desse tipo de esporte radical e aqui na região estamos nos candidatando a ser uma cidade que irá participar do evento. Vamos começar essa interação com a comissão organizadora do Rally para que a gente possa estar concretizando isso em breve e que Vargem Alta possa fazer parte. Nossa cidade tem muito a ser beneficiada, tanto na questão cultural e esportiva como econômica", afirmou Elieser Rabello.

As belezas capixabas são um dos pontos que atraíram a atenção dos organizadores para a realização da prova na Região das Montanhas Capixabas.