Avaliação da Aprendizagem: caminhos para um ensino eficiente será tema de encontro de formativo para os professores de Vargem Alta

09 de agosto de 2022 às 15h56.

Na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, os professores de todos os componentes curriculares do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Vargem Alta estarão participando de encontro presencial formativo intitulado “Avaliação da Aprendizagem: caminhos para um ensino eficiente”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Conhecer, que será conduzido pela professora e assessora pedagógica Valéria Grafanassi, mestre em Ciências da Educação.

Na oportunidade, serão discutidos os diferentes instrumentos avaliativos e refletido sobre o processo de avaliação da aprendizagem com foco no coletivo, mas, também nos principais protagonistas, que são o professor e o estudante.

Durante o momento, que será dialógico e interativo, os participantes contribuirão com a socialização de práticas pedagógicas, enquanto elementos essenciais na efetivação do currículo, visando o aperfeiçoamento de seu trabalho e a melhoria do processo educacional da Rede Municipal de Ensino de Vargem Alta.

De acordo com a secretária de Educação, Michele de Oliveira Sampaio as formações continuadas, assim como propostas pedagógicas pautadas na praxis, vão ao encontro do sistema de ensino que tanto almejamos para nosso município, proporcionando aos nossos educandos várias possibilidades de efetivar as aprendizagens de forma significativa.