Ser Mata Atlântica segue com a formação de educadores ambientais em Vargem Alta

10 de agosto de 2022 às 07h40.

O Programa Ser Mata Atlântica segue o seu desenvolvimento de formação continuada de educadores da Rede Municipal de Ensino de Vargem Alta.

O segundo encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (9) e teve por objetivo trazer conceitos básicos de ecologia e meio ambiente, a partir de uma perspectiva de ecossistemas, fauna e flora locais.

Os educadores também puderam refletir sobre os impactos socioambientais e a importância da educação ambiental em unidades de conservação.

A aula foi em campo, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mata da Serra, localizada em São Benedito, interior de Vargem Alta.

O programa Ser Mata Atlântica é desenvolvido pela Prefeitura de Vargem Alta, através das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, em parceria com a Reserva Ambiental Águia Branca e o Programa de Conservação da Saíra-apunhalada, e tem por objetivo a formação de educadores ambientais para a elaboração de uma disciplina curricular para os alunos do Ensino Fundamental, sobre os ecossistemas, a geografia, a cultura e a história da ocupação do município de Vargem Alta.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.