Professores de Vargem Alta participam de encontro formativo sobre avaliação da aprendizagem

16 de agosto de 2022 às 12h35.

Na sexta-feira, dia 12 de agosto, os professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Vargem Alta, participaram de encontro presencial formativo intitulado “Avaliação da Aprendizagem: caminhos para um ensino eficiente”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Conhecer, conduzido pela professora e assessora pedagógica Valéria Grafanassi, mestre em Ciências da Educação.

No encontro, que aconteceu no auditório da Pestalozzi, foram discutidos os diferentes instrumentos avaliativos e refletido sobre o processo de avaliação da aprendizagem com foco no coletivo, mas, também nos principais protagonistas, que são o professor e o estudante.

“Nosso objetivo é oferecer um ensino mais eficiente e significativo para nossos alunos, e para isso as formações continuadas e aplicação das propostas pedagógicas são extremamente importantes”, afirmou a secretária de Educação, Michele Sampaio.

O momento, que foi dialógico e interativo, os participantes contribuíram com a socialização de práticas pedagógicas, enquanto elementos essenciais na efetivação do currículo, visando o aperfeiçoamento de seu trabalho e a melhoria do processo educacional da Rede Municipal de Ensino de Vargem Alta.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.