Secretaria de Agricultura de Vargem Alta auxilia produtores rurais que queiram realizar análise de solo

17 de agosto de 2022 às 16h49.

Se um produtor rural deseja utilizar uma terra para o plantio, a primeira tarefa que ele deve fazer é analisar o solo. A intenção dessa amostragem é identificar a situação em que o terreno se encontra, garantindo melhores resultados na plantação.

Para isso, a Secretaria de Agricultura de Vargem Alta, em parceira com o laboratório Água Limpa, Análise de Água, Solo e Folhas, de Minas Gerais, realiza análises de terra para aplicação do corretivo da maneira apropriada. Os interessados podem procurar o servidor Gabriel Magri, na Secretaria, localiza no antigo colégio Cecaf, na comunidade de Vila Esperança.

Para o procedimento é necessário levar as amostras numeradas, documento CPF e pagar a taxa corresponde a analise, que varia de R$ 32 a R$ 72, dependendo do tipo de verificação que o produtor desejar. O transporte do material ficar por conta do laboratório, sem frete para solicitante.

Uma boa colheita só é possível se o solo utilizado para o plantio corresponder com as necessidades da cultura ali presente. Cada tipo de planta necessita de uma certa quantia de um determinado nutriente, e a análise de solo é que mostra se aquela terra os possui.

Mais informações pelo telefone (28) 99939-2194.