Secretaria de Agricultura de Vargem Alta auxilia produtores rurais que queiram realizar análise de solo

17 de agosto de 2022 às 16h49.

Se um produtor rural deseja utilizar uma terra para o plantio, a primeira tarefa que ele deve fazer é analisar o solo. A intenção dessa amostragem é identificar a situação em que o terreno se encontra, garantindo melhores resultados na plantação.

Para isso, a Secretaria de Agricultura de Vargem Alta, em parceira com o laboratório Água Limpa, Análise de Água, Solo e Folhas, de Minas Gerais, realiza análises de terra para aplicação do corretivo da maneira apropriada. Os interessados podem procurar o servidor Gabriel Magri, na Secretaria, localiza no antigo colégio Cecaf, na comunidade de Vila Esperança.

Para o procedimento é necessário levar as amostras numeradas, documento CPF e pagar a taxa corresponde a analise, que varia de R$ 32 a R$ 72, dependendo do tipo de verificação que o produtor desejar. O transporte do material ficar por conta do laboratório, sem frete para solicitante.

Uma boa colheita só é possível se o solo utilizado para o plantio corresponder com as necessidades da cultura ali presente. Cada tipo de planta necessita de uma certa quantia de um determinado nutriente, e a análise de solo é que mostra se aquela terra os possui.

Mais informações pelo telefone (28) 99939-2194.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.