Gestantes de Vargem Alta ganham ensaio fotográfico e receberão album digital de recordação desse momento especial

19 de agosto de 2022 às 17h30.

Em alusão ao Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto, dia tão especial, o Programa Criança Feliz, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, realizou ensaio fotográficos com três gestantes que participam do programa e aceitaram o desafio de serem fotografadas.

Com a ajuda de parceiros, as futuras mamães passaram pelo salão de beleza, fizeram cabelo com a profissional Mariana Abilio e maquiagem com a profissional Rayane Tomazini, e em seguida a equipe as levaram na lagoa da comunidade de Vila Esperança, lugar lindo e apropriado para o ensaio, onde as fotos foram tiradas pela profissional Camila Dansi. Foi uma tarde muito agradável.

As gestantes ficaram lindas e receberão o álbum de forma digital para que possam guardar com muito carinho a lembrança desse momento especial na vida dessas futuras mamães.

A secretária de Assistência do município, Camila Lorenzoni, falou da importância dessa ação. “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para essas mães. É uma ação que condiz as diretrizes do programa que é fortalecer os vínculos. Agradeço aos parceiros e amigos que nos ajudaram para que essa ocasião acontecesse”.

O que é o Programa Criança Feliz?

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.