Alunos de CMEI Assumpta Altoé Milaneze homenageiam seus avós em Vargem Alta

22 de agosto de 2022 às 15h45.

No dia 26 de julho foi comemorado o Dia dos Avós, e o Centro Municipal de Educação Infantil “Assumpta Altoé Milaneze”, na localidade de Departamento, interior de Vargem Alta, realizou uma emocionante homenagem aos avós de seus alunos no último de 05 de agosto.

A casa dos avós sempre traz à cabeça uma memória afetiva de cheirinho de bolo de fubá, o aconchego no sofá, as brincadeiras no quintal e o abraço gostoso que só os avós sabem dar. Nos dias de hoje, os papéis dos avós vão além do agrado aos netos, eles participam ativamente da rotina das crianças e são personagens importantes na educação compartilhada com os pais.

A figura dos avós é uma das mais queridas e respeitadas na sociedade, pelo papel fundamental que exercem na estruturação da família e na construção da identidade. Eles transmitem vivências e experiências que acumularam ao longo da vida. Os avós agregam, são figuras de referência para os filhos, netos, bisnetos e cultivam o espírito de união da família.

Portanto, é motivo de muito orgulho e honra homenagear todos os avós. São educadores que transmitem valores através de seus exemplos e que nunca serão esquecidos. São protagonistas de histórias de lutas e conquistas que ficarão para sempre na memória e no coração de seus familiares e de todos que têm a oportunidade de conviver e usufruir de sua sabedoria e de seus ensinamentos.

Os alunos da CMEI tiveram uma semana enriquecedora, com várias atividades lúdico-pedagógicas, brincadeiras, leitura compartilhada, apresentações para avós, um cantinho de exposição de objetos antigos, um delicioso lanche compartilhado e, é claro, um bingo para os avós!

A equipe do CMEI “Assumpta Altoé Milaneze” agradece a participação de todos os envolvidos no projeto, bem como as professoras, as auxiliares, as serventes, a presença dos avós e da comunidade em geral que sempre é muito participativa.