Alunos aprendem sobre preservação do meio ambiente através de peça de teatro em reserva ambiental de Vargem Alta

23 de agosto de 2022 às 12h33.

No dia 17 de agosto, os alunos da escola CMEI “Assumpta Altoé Milaneze” foram convidados a participar de uma peça teatral intitulada de “A fantástica Floresta". A apresentação faz parte do “Projeto Reserva para o Futuro” promovido pela Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN) Águia Branca em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta (SEME).

A peça retrata a pequena jornada de João, um garotinho a procura de seu pai na “fantástica floresta”. Durante seu trajeto ele encontra vários personagens que lhe ajudam a encontrar o Abá-katu, como diz a indiazinha, “homem bom” em Tupi. Pois seu pai é conhecido na floresta por ser o protetor e guardião da fauna e flora, logo todos os animais os conhecem. No decorrer da história, João conhece o moderno macaco que o enrola, a linda borboleta, o Tico- Tico, a cobra, a lagarta, o tatu canastra, o pinguim e, como já mencionado, a Indiazinha. A peça evidenca a importância da preservação ambiental.

Foi um momento enriquecedor e muito divertido para todos os presentes. Os alunos ficaram encantados com as personagens da peça, que com certeza agregaram grande conhecimento a todos. O Centro Municipal de Educação Infantil “Assumpta Altoé Milaneze” agradece a RPPN pela iniciativa e pelo convite. Agradece também a secretária de Educação, Michele Sampaio, pela oportunidade de participação de seus educandos.

Após o fim da peça, os alunos fizeram um delicioso piquenique na Reserva Ambiental Água Branca, desfrutando da belíssima paisagem natural preservada.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.