Prosperidade se classifica para as finais do Campeonato Capixabão de Futebol Feminino 2022

23 de agosto de 2022 às 14h14.

Pela quarta vez nas últimas cinco edições, as meninas do Prosperidade F.C. estão na final do Campeonato Capixaba Feminino, edição 2022. Na tarde de sábado, dia 20 de agosto, mesmo sem a bola rolar, o Prospê carimbou a vaga com um WO. A equipe do Vilavelhense chegou atrasada ao estádio Humberto Scaramussa, para o jogo de volta das semifinais (ida: 2 a 0) e o árbitro decretou o time de Vargem Alta como vencedor.

O Vila teve problemas com a van, durante a viagem para Vargem Alta, e chegou ao estádio Humberto Scaramussa com mais de 50 minutos de atraso. As duas equipes tentaram um acordo com a arbitragem e a Federação de Futebol (FES), para que a partida fosse realizada, mas o árbitro Cleyton Raimundo fez valer o regulamento e decretou o WO em favor do Prosperidade.

Nas finais, o Prospê vai enfrentar Vila Nova-ES, que goleou a equipe do São Geraldo por 5 a 0 (ida: 3 a 0), no jogo de volta das semifinais, disputado no estádio Manoel de Araújo Oliveira.

A decisão será em dois jogos, com a volta de mando do Prosperidade, equipe com a melhor campanha na primeira fase. O primeiro jogo da final acontece no dia 28 de agosto, as 15h00, com local a ser definido. Em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, o título será definido nas cobranças de pênaltis. O campeão garante a vaga para a Série A-3 do Brasileirão Feminino do ano que vem.