Planejando o Desenvolvimento Social para 2023 é tema de encontro entre municípios em Vargem Alta

25 de agosto de 2022 às 17h19.

Na tarde de quarta-feira (24), Vargem Alta sediou um encontro entre os municípios da região Central-Sul, com o tema Planejando o Desenvolvimento Social para 2023, organizado pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) em parceria com o Governo do Estado.

O encontro foi conduzido pela secretária estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, que apresentou o panorama de investimentos regionais dos últimos quatro anos da rede socioassistencial, mostrando que o Governo do Estado investiu mais de meio bilhão de reais neste período.

Durante a ação, os participantes responderam a um questionário, apresentando suas opiniões e sugestões para o desenvolvimento de ações para o próximo ano.

Cyntia afirmou que a Setades está trabalhando para garantir avanços nas políticas da assistência social no Estado do Espírito Santo e que vem investindo muito em ações voltadas à primeira infância, geração de emprego e renda, entre outras atividades voltadas para a população vulnerável.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, destacou a importância do encontro. “Estou muito feliz, pelo nosso município estar sediando este evento, que irá trazer ótimos benefícios e resultados para a assistência social da nossa região. Os desafios na assistência social são muitos e nos últimos anos têm sido muito exigentes e duros, por conta dos desastres naturais e pela pandemia, mas enaltecemos os investimentos em proteção social que o Estado tem realizado em Vargem Alta e em todos os municípios”.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e contou com a presença do prefeito, Elieser Rabello, o presidente do Cogemases, Valter Herpis Junior, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alessandra Fassarella e de trabalhadores, servidores e conselheiros da área de assistência social dos municípios de Apiacá, Atílio Vivácqua, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul e Vargem Alta.