Vargem Alta distribuirá mudas de uva para fortalecimento e desenvolvimento da fruticultura no município

31 de agosto de 2022 às 13h46.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES), convida os produtores rurais das comunidades de Paraíso, Ribeirão, Concórdia e Limeira para reunião sobre a fruticultura no município, na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, na localidade de Paraíso.

O encontro tem por objetivo fortalecer e desenvolver a fruticultura no município, além de diversificar e agregar valor aos produtos da Agricultura Familiar de Vargem Alta, e inserir as mulheres e jovens nos processos produtivos.

O programa, que está em sua fase inicial, distribuirá mudas aos produtores interessados em participar, com a intenção é ampliar a produção de uva in natura, estimular a agroindústria para produção de derivados de uva, geleia e suco, com possibilidades de fornecimento à merenda escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Serviço:

Reunião para o fortalecimento e desenvolvimento da fruticultura em Vargem Alta

Data: Quinta-feira - 1º de setembro

Local: Paraíso (Área de Eventos)