Bandes apresenta linhas de crédito para empreendedores de Vargem Alta nesta quarta (14)

13 de setembro de 2022 às 16h51.

Nesta quarta-feira (14), a convite da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, os produtos e serviços do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) serão apresentados para os empresários de Vargem Alta. Os empreendedores do comércio local, das indústrias, os prestadores de serviço e empreendedores do setor turístico da região, terão a oportunidade de conhecer as linhas de crédito do banco capixaba destinadas para o crescimento de negócios destes segmentos presentes na região.

Por se tratar de um local turístico, os recursos provenientes da linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), vinculado ao Ministério do Turismo, que se destinam ao apoio de hotéis, restaurantes e lanchonetes, bares e cafés, eventos, entre outras atividades comerciais alinhadas ao turismo, são importantes aliados para os negócios do município de Vargem Alta, conhecido pelas suas belas paisagens e constante movimentação de turistas do Espírito Santo e de todo o Brasil.

O Fungetur, do qual o Bandes é repassador exclusivo no Espírito santo, configura-se como uma alternativa para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e renda, além da inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos capixabas. A linha apoia investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.

Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, as linhas de crédito do Bandes são destinadas para todos os negócios capixabas de todas as regiões, permitindo um desenvolvimento regional equilibrado das cidades do Espírito Santo e geração de emprego e renda.

“A criação de um ambiente de investimento no interior é uma prioridade do banco, respeitando as potencialidades locais e dando condições para que empresas de fora da Grande Vitória tenham crescimento econômico. Assim, o Bandes contribui para a geração de emprego e de renda por todo o território capixaba”, destacou Navarro.

Os comerciantes de pequenas e médias empresas (MPEs) de Vargem Alta, que necessitem de apoio na hora de se desenvolverem, contam com a linha de crédito Bandes Retomada para aquisição de capital de giro. O recurso é importante para que a empresa mantenha o seu fluxo de caixa estável, evitando grandes perigos em sua operacionalização e permitindo o pagamento de fornecedores de matéria-prima e capital para reabastecer os estoques.

Condições operacionais:

Bandes Retomada

Valor financiável: de R$ 50 mil até R$ 5 milhões

Amortização: 60 meses com carência de até 12 meses

Total: 60 meses

Juros: 0,41% ao mês + Selic

Serviço:

Apresentação linhas de crédito Bandes

Data: quarta-feira (14), 19h.

Local: Restaurante Vale da Mata, Vargem Alta

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br/retomada

www.bandes.com.br/faleconosco