Dia Mundial do Idoso será comemorado em Vargem Alta com evento Musical Day

14 de setembro de 2022 às 16h52.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizará no dia 1º de outubro um evento musical para os idosos.

A festividade será para celebrar o Dia Mundial do Idoso, que acontecerá no Ginásio Municipal Jair Rodrigues de Castro, no centro do município, a partir das 8h00. A programação conta com muita música, apresentações culturais, desfile do rei e da rainha e forró.

O evento será para homenagear as pessoas idosas do município, uma vez que a data é especialmente voltada à terceira idade, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

Dia Mundial do Idoso

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como objetivo sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Confira a programação:

08h00 - Acolhida com café da manhã

08h30 - Abertura solene em comemoração ao Dia Mundial do Idoso

09h00 - Apresentação cultural com Rony Silveira

09h40 - Desfile para escolha do Rei e da Rainha Terceira Idade.

Premiação: faixa, coroa e um brinde surpresa

11h00 - Almoço

12h30 - Show de talentos

Pode ser apresentação solo, dupla ou grupo com duração máxima de 5 minutos para cada apresentação. Exemplos de apresentação: cantar, dançar, tocar algum instrumento, imitar algum famoso, contar piadas (humoristas) entre outros.

Premiação: troféu e um brinde surpresa

15h00 - Show musical com Welton Dias

Quem tiver interesse em participar do desfile ou do show de talentos deverá procurar o CRAS e fazer sua inscrição.