CRAS realiza aula inaugural do curso profissionalizante de assistente administrativo do Senac em Vargem Alta

16 de setembro de 2022 às 15h36.

Na segunda-feira (12), aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, aula inaugural do curso de assistente administrativo, ofertado pelo Senac em parceria com a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Estiveram presentes a supervisora do Programa PSG do SENAC, Fabiula Uggeri Carletti, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni e a coordenadora do CRAS, Mariana Martins Abilio.

A secretária destacou a alegria em trazer até o município os cursos do SENAC, gerando boas expectativas em relação ao desenvolvimento de capacitações profissionais no nosso município. “Nosso objetivo é formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados, e que estejam prontos para o mercado, destacou, Camila Lorenzoni.

O objetivo do curso é oferecer qualificação profissional e aperfeiçoamento da área específica, com maior direcionamento para administração. O curso terá uma duração de 40 dias com carga horária total de 160 horas.

O Assistente administrativo é o profissional que realiza atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos. Este profissional atua em organizações dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo e nos demais setores da economia, em organizações públicas e privadas, relacionando-se com equipes dos diversos setores da organização.