Alunos de Centro Infantil de Vargem Alta ganham mudas e realizam apresentações durante Semana da Árvore

21 de setembro de 2022 às 12h42.

Em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (21), os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Assumpta Altoé Milaneze, da localidade de Departamento, realizaram apresentações de forma lúdica e descontraída para a equipe da CMEI e convidados, na segunda-feira, dia 19 de setembro.

Para enaltecer essas maravilhas da natureza, as apresentações fizeram parte do projeto pedagógico da Semana da Árvore, onde os alunos apresentaram músicas, teatro e dança. As portas de todas as salas de aula foram decoradas com uma árvore diferente, o que agregou ainda mais charme e delicadeza ao trabalho das professoras.

Na ocasião, os alunos e a equipe escolar puderam contar com a presença da secretária municipal de Educação, Michele de Oliveira Sampaio, do secretário municipal de Meio Ambiente, Helimar Rabello, do empresário do ramo do granito e ganhador do Prêmio Biguá, Adenilson Pansini, e da engenheira florestal da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Águia Branca, Aline Lobato.

Os alunos foram presenteados por Adenilson Pansini com mudas de árvores frutíferas (araçá-pera, araçá-roxo, pitanga e taperebá) e florífera (cerejeiras).

De acordo com a secretária de Educação, "foi um momento enriquecedor e muito divertido para todos que se fizeram presentes. Os alunos ficaram muito felizes de terem participado do projeto que terá como encerramento um pique nique com todos os alunos em uma área reflorestada", afirmou Michele.

A equipe administrativa da CMEI Assumpta Altoé também participará do evento da RPPN Águia Branca, na próxima quinta-feira (22), como parte do projeto para fortalecer e ampliar o conhecimento sobre o tema.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado dia 21 de setembro e foi instituído no Brasil pelo presidente Castelo Branco, em 24 de fevereiro de 1965. A data tem como objetivo a conscientização a respeito desse importante recurso natural e a preservação desse bem tão valioso para vida humana.

Todos os seres vivos dependem das árvores de alguma forma e isso não está ligado apenas ao fato de elas transformarem o gás carbônico em oxigênio durante o processo de fotossíntese. As árvores fornecem muito mais do que exigem. Não seria exagero dizer que as árvores nos acompanham desde o nosso nascimento, na confecção do berço, até em caixões, onde repousam os que nos deixam.