Centro Infantil de Vargem Alta ensina crianças a proteger o meio ambiente

22 de setembro de 2022 às 15h34.

De acordo com instituições internacionais como a ONU e grupos de preservação ambiental como o Greenpeace, WWF, entre outros, a humanidade caminha a passos largos para um comprometimento irreversível do meio ambiental, caso o comportamento do ser humano não mude. Por isso é necessário que cada um se conscientize e ajude a combater o desmatamento, as queimadas e todas as formas de agressão as árvores.

Tal trabalho de conscientização deve começar desde a infância, através da escola, como é o caso do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Agnes Yung, localizada no distrito de Castelinho, interior de Vargem Alta, que desde cedo ensina aos alunos a importância da preservação e proteção do meio ambiente.

A escola se torna um importante meio de educação ambiental, através de atividades que estimulam debates e esclarecem quais atitudes podemos tomar para proteger o meio ambiente.

De acordo com a equipe da CMEI, é importante gerar está reflexão nas crianças desde cedo, para formar cidadãos conscientes de seu papel para proteção do planeta no futuro.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.