Secretaria de Educação de Vargem Alta realiza Formação Continuada de Professores Alfabetizadores – PAES/2022

27 de setembro de 2022 às 14h16.

A Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta, realizou na terça-feira, dia 20 de setembro, no Polo UAB Isaac Thompson de Paula, o 2º Momento de Formação Continuada para Professores Alfabetizadores do PAES/2022, com o tema “Avaliação Diagnóstica e Formativa”, voltado para os profissionais da educação envolvidos com o Ciclo de Gestão.

Esta formação teve início em 31 de agosto, com momentos reflexivos com a temática “Ser docente alfabetizador: entre o ensinar e o aprender”. No ano vigente, ainda acontecerão outros dois encontros.

É importante ressaltar que esta formação fortalece o Ciclo de Gestão, que é uma ação colaborativa entre o Governo do Estado e o Município através do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES).

Nestes momentos formativos, professores, pedagogos e diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino vivenciaram, através de estudos e dinâmicas, reflexões sobre as concepções, contextos e práticas da Alfabetização e do Letramento, valorizando a literatura na aquisição de saberes linguísticos; tal como, o acompanhamento de todo o processo educativo para potencializar o conhecimento adquirido.

Portanto, percebemos que a referida formação é a concretização de mais uma política pública de fortalecimento para uma educação de qualidade, corroborando com a prática de ensino, não somente na Rede Municipal, mas em toda comunidade educativa do território capixaba.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.