Animação e muito forró agitam o Dia Mundial do Idoso comemorado em Vargem Alta

03 de outubro de 2022 às 15h35.

O Dia Mundial do Idoso foi comemorado com muita animação no evento musical em Vargem Alta, preparado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

A festa que teve como tema “Musical Day”, em alusão ao dia da música, aconteceu no último sábado, dia 1º de outubro, no Ginásio Municipal Jair Rodrigues de Castro, no centro do município. A programação contou com muita música, apresentações culturais, desfile do rei e da rainha e show com o cantor Welton Dias, que agitou e fez os idosos dançarem muito forró.

Na ocasião, vários idosos participaram do desfile, onde foi escolhido o Sr. José Maria Rangel, como o Rei da Terceira Idade e a Sr. Helena Marchetti, com a Rainha. Também teve show de talentos, sendo escolhido o Sr. Alvanir Martins do Lar dos Idosos em Canudal, que realizou uma apresentação de dança. E por fim, aconteceu a disputa da dupla forrozeira, sendo eleitos Isabel Marchetti e Pasqual Donna.

A secretária municipal de Assistência Social, Camila Lorenzoni, manifestou sua alegria com a realização do evento. “Foi um dia maravilhoso, que preparamos com muito carinho para nossos idosos. Agradeço a toda a equipe do CRAS, pelo esforço e dedicação que colocaram para que essa festa acontecesse. Obrigado, equipe! Vocês são a prova de que o sucesso se alcança por meio de muita determinação e trabalho duro”.

O evento foi realizado para homenagear as pessoas idosas do município, uma vez que a data é especialmente voltada à terceira idade, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.