Prefeitura e Senar ofertam curso de operação e manutenção de motosserra em Vargem Alta

10 de outubro de 2022 às 13h27.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, está ofertando curso de operação e manutenção de motosserra.

A capacitação acontecerá entre os dias 08 a 11 novembro e tem carga horária de 40 horas. O objetivo é aprimorar aquelas pessoas que já trabalham com esses equipamentos, aperfeiçoando o conhecimento. O pré-requisito mínimo é que o aluno tenha acima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

É importante o treinamento antes da operação e manutenção dos equipamentos, para que se possa operacionalizar com segurança no seu manuseio e de forma correta de utilização e não coloque em risco a segurança de quem manuseia e para que haja melhor aproveitamento do equipamento, causando menos prejuízo para o produtor e para manutenção.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 05 de novembro. Os interessados podem procurar a secretaria de agricultura, que está localizada no antigo colégio Cecaf, em Vila Esperança, no horário de 07 às 13 horas, com Gabriel Magri. Para maiores informações entre em contato pelos telefones (28) 3528-1406, 99921-1952 ou 99939 2194.