Escola de Vargem Alta realiza programação especial durante a semana em comemoração do Dia das Crianças

11 de outubro de 2022 às 15h43.

Em comemoração ao Dia das Crianças, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Assumpta Altoé Milaneze, da localidade de Departamento, tem uma semana de programação voltada para fazer a alegria da criançada.

Na segunda-feira (10), as crianças se divertiram com as músicas da banda Algo Tão Doce Animações e seus personagens infantis. Na terça (11) brincaram com o grupo Diver Play e seus brinquedos infláveis. E na sexta, todos os alunos farão um dia de piquenique no sítio Dus Grillo em Alto Ouro.

Para a diretora Cristiana de Assis Vicente, essa comemoração tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da proteção à maternidade, à infância e à adolescência. “O Dia das Crianças ressalta a infância, etapa marcante do desenvolvimento, em que se vive as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar, convivendo com os semelhantes e adultos no ambiente escolar”,

A pedagoga, Eliana Falcão, enfatiza que a escola busca realizar atividades especiais neste dia e proporcionar momentos de lazer e diversão, que resgatem o significado da comemoração, uma infância saudável que forma adultos saudáveis. “Será uma semana de muita alegria e muita diversão. Tudo para que os nossos alunos se divirtam bastante e criem memórias que intensifiquem essa etapa da vida que julgamos ser a mais importante”, afirmou.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a entrada na creche ou na pré-escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada.

Desse modo, essa comemoração permite a identificação das crianças com o papel que ocupam e o sentimento de pertencimento em seu lugar na sociedade, fazendo com que se sintam valorizadas, especiais e amadas.

Como diz no campo de experiência “O eu, o outro e o nós”, da BNCC para a Educação Infantil: É a partir da interação e do convívio com outras crianças, que a criança começa a construir sua identidade e a descobrir o outro. Quando ela chega na escola, seu foco é seu próprio mundo (EU). Com o trabalho realizado no ambiente escolar, ela passa a perceber seus colegas (OUTRO) e logo está interagindo no meio dos outros (NÓS).

Comemorar o Dia das Crianças é uma maneira de homenageá-las, fortalecendo a afetividade na escola, que vai além de ensinar os conteúdos curriculares, os vínculos são cultivados, proporcionando uma aprendizagem mais significativa e tornando um ambiente mais acolhedor.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.