Vargem Alta tem situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

13 de outubro de 2022 às 13h24.

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais 11 cidades brasileiras que enfrentam a estiagem. Municípios de sete estados estão na lista, incluindo Vargem Alta no Espírito Santo. 

A portaria Nº 3.065 com os reconhecimentos federais foi publicada na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial da União. A íntegra pode ser acessada clicando aqui.

As agências do Sicoob de Vargem Alta e de São José de Fruteiras estão com linhas de crédito emergencial, para os produtores rurais afetado pela falta de chuva.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.