Vargem Alta tem situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

13 de outubro de 2022 às 13h24.

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais 11 cidades brasileiras que enfrentam a estiagem. Municípios de sete estados estão na lista, incluindo Vargem Alta no Espírito Santo.

A portaria Nº 3.065 com os reconhecimentos federais foi publicada na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial da União. A íntegra pode ser acessada clicando aqui.

As agências do Sicoob de Vargem Alta e de São José de Fruteiras estão com linhas de crédito emergencial, para os produtores rurais afetado pela falta de chuva.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.