Governo do Estado instalará biodigestores em Guiomar, Richimond, São Benedito e Alto Boa Vista

10 de novembro de 2022 às 15h12.

O prefeito Elieser Rabello esteve na sede da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), na manhã desta quarta-feira (09), onde iniciou tratativas para modificações no convênio entre Prefeitura de Vargem Alta e Governo do Estado do Espírito Santo, no âmbito do Programa Estadual de Conservação e Revitalização de Bacias Hidrográficas (Probacias), que instalará biodigestores em propriedades rurais visando a preservação dos mananciais hídricos o município.

O prefeito expôs a dificuldade da Prefeitura em arcar com os altos custos para a instalação dos biodigestores durante reunião com o diretor-presidente da Agência, Fábio Ahnert, o coordenador do programa Probacias, Ricardo Valory, e com a diretora administrativa e financeira da Agerh, Solange Malta.

No acordo inicial, a Prefeitura ficaria responsável pela instalação dos equipamentos, num valor de aproximadamente um milhão e trezentos mil reais, mas após a reunião desta quarta-feira, o Governo do Estado, por meio da Agerh, se comprometeu com a instalação nas propriedades localizadas em Guiomar, Richimond, São Benedito e Alto Boa Vista.

Agora o processo corre internamente na Agerh para adequação do convênio e licitação de empresa para realização do serviço. A expectativa é que as instalações se iniciem em fevereiro de 2023.