Representantes de Vargem Alta participam de capacitação sobre Governança, Gestão de Riscos e Compliance

30 de novembro de 2022 às 13h49.

No dia 21 de novembro aconteceu a capacitação sobre Governança, Gestão de Riscos e Compliance, que faz parte da programação do Encontro de Formação em Controle (Enfoc) do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), realizado em Anchieta.

Participaram da formação os secretários municipais de Administração Berg Silva, de Finanças, Emerson Souza, a procuradora do município, Paula Sartório, e o assessor de Gestão, Anderson Deprá.

O curso teve como objetivo o embasamento teórico para identificar e analisar instrumentos e conceitos relacionados à tríade da Governança, da Gestão de Riscos e do Compliance – GRC, abordando estrategicamente os benefícios da adoção de diretrizes de governança corporativa (administrativa), governança pública, política de gestão de risco de integridade, políticas de gestão de ativos reputacionais e de programas de integridade e de Compliance nas organizações públicas.

A capacitação foi ministrada pela instrutora, Eliane Cabrini Ramalho, que é graduada em Administração (FAESA), com especialização em Planejamento Estratégico, Administração e Negócios (FAESA). Especialização pelo Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, Administração, Negócios e Marketing da FDC – Fundação Dom Cabral; Pós-graduada no MBA em GRC Governança, Gestão de Riscos e Compliance (UVV), Formação Executiva em Compliance e Governança no Setor Público pelo INSPER, Formação em Gestão de Riscos – ABNT NBR ISO 31000:2018 – Diretrizes. Atualmente, chefe-adjunta de Gabinete de Conselheiro no TCE-ES.