Aluna de Vargem Alta é destaque no Concurso Programa Agrinho 2022

23 de dezembro de 2022 às 13h40.

A aluna Ana Beatriz Pessin Donna, do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Pedro Milaneze Altoé, localizada no distrito de São José de Fruteiras, interior de Vargem Alta, foi um dos destaques do concurso Programa Agrinho 2022.

Ana Beatriz foi orientada pela professora de Português, Glaucia Donna Cardoso, e ficou em quarto lugar na categoria Texto do 7º ano com a redação "O sonho que salvou o mundo". Ana ganhou um smartphone com prêmio.

A Comissão Julgadora Municipal, avaliou 607 produções dos alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental de 1º ao 9º ano de Vargem Alta, e foram selecionados um trabalho de cada categoria, relacionados ao lema: “Saber e atuar para melhorar o mundo" e o tema: "Alimentar o mundo com saúde e sustentabilidade".

Os alunos participantes desenvolveram atividades propostas de acordo com o regulamento do concurso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Administração Regional do Espírito Santo (SENAR-ES). Foram selecionados, desenhos da Educação Infantil e 1º ao 3º ano, produção textual do 4º ao 9º ano, desenho e produção textual da categoria AEE e dois Relatos de Experiência de professores.

Todos os trabalhos selecionados, foram enviados para o SENAR, em Vitória, no dia 23 de setembro, para concorrer na Etapa Estadual.

Foram premiados os 10 melhores trabalhos de cada categoria, entre os alunos participantes de 55 municípios inscritos.

Programa Agrinho 2022

O objetivo do Programa Agrinho é desenvolver ações educativas, sob o lema “Saber e atuar para melhorar o mundo”, com ênfase em cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vistas à melhoria da qualidade de vida.

O Concurso Programa Agrinho é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Sindicatos Rurais e Secretarias Municipais de Educação. É destinado à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial, atuando com alunos de 04 a 16 anos.