Equipe da Prefeitura realiza limpeza dos trilhos da ferrovia de acesso à ponto turístico de Vargem Alta

23 de janeiro de 2023 às 13h55.

A equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Vargem Alta, realizou na última semana, limpeza dos trilhos da ferrovia, da sede do município até o túnel, na comunidade do Morro do Sal, um antigo ponto turístico da região.

O mato, em torno do percurso da ferrovia, cresce muito rápido e com muita frequência, ainda mais neste período de muitas chuvas, sendo que a Prefeitura sempre realiza a intervenção no local, para que o trajeto possa ser utilizado, por moradores e turistas.

A ação iniciou na quarta-feira (18), e teve os serviços finalizados na sexta-feira (20).

A gestão municipal colocou como uma de suas prioridades a revitalização da ferrovia que corta o município, e está em busca de conseguir a cessão de trechos da antiga linha férrea Leopoldina. Recentemente a prefeitura conseguiu a posse da estação de Vargem Alta, onde atualmente está funcionando a Biblioteca Municipal e também será utilizado como um espaço sócio/cultural.