Defesa Civil de Vargem Alta recebe uma picape e drone do Governo do Estado

14 de fevereiro de 2023 às 13h39.

A Prefeitura de Vargem Alta recebeu na última sexta-feira (10), uma picape e drone para utilização na Defesa Civil Municipal. Os equipamentos fortalecerão a capacidade de atendimento do setor nos locais atingidos por fortes chuvas. A solenidade de entrega foi realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande.

A picape é modelo Fiat Toro, com tração 4x4, cabine dupla, adesivados com a identificação do município. O veículo tem a capacidade de circular em regiões de difícil acesso, como locais alagados ou vias em condições ruins de trafegabilidade. Já o drone é do modelo DJI mini 2, com câmera 4k, alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos, possibilitando que a Defesa Civil Municipal monitore áreas de risco em segurança.

As aquisições foram realizadas por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC/ES), por interveniência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). A escolha do município como contemplado foi realizada de forma técnica, considerando o número de decretações de enxurrada e número de áreas de risco.

“Estamos felizes com essa aquisição, que auxiliará nas prevenções e também socorrer melhor a população, em caso de eventos anormais. Esses equipamentos são de extrema importância para nosso município, uma vez que o atual veículo já tinha mais de 10 anos de uso. Quero agradecer imensamente o governador, Renato Casagrande, e a Defesa Civil Estadual pela sensibilidade e apoio para Vargem Alta, afirmou o prefeito, Elieser Rabello.