Município de Vargem Alta recebe Passaporte Cidade Empreendedora do Sebrae

17 de fevereiro de 2023 às 14h48.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, entregou ao município de Vargem Alta, na manhã desta sexta-feira (17), o Passaporte Cidade Empreendedora, um marcador simbólico que representa o cumprimento dos objetivos do programa, onde a cada ação conquistada é registrado com o carimbo do Sebrae.

O objetivo da visita foi entregar o passaporte Cidade Empreendedora, apontando todo o trajeto que precisa ser cumprido para que o município consiga atingir o índice 10 de cidade empreendedora, um artifício a mais para inspirar o prefeito e sua equipe a seguirem empenhados no desenvolvimento do município e nas ações destinadas ao empreendedorismo em Vargem Alta.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, Elieser Rabello, que recebeu os representantes do Sebrae, o diretor presidente, José Eugênio, o gerente da região Serrana e Litoral Sul, Evair Segheto, e o analista, Marcos Seccin. Estiveram presentes também o secretário municipal de Administração, Berg Silva, e o assessor de Gestão, Anderson Deprá.

O programa Cidade Empreendedora visa trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar a cidade, com maior geração de emprego e renda, mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios mais favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais.

O prefeito também recebeu um exemplar da primeira edição da revista digital Programa Cidade Empreendedora, repleta de informações sobre o programa e também sobre os municípios capixabas. Ainda foi entregue um relatório completo, trazendo informações sobre as ações realizadas pelo município junto ao Cidade Empreendedora, assim como os índices atingidos, mostrando o que ainda pode ser feito para seguir avançando. Esses dados ainda reúnem as informações socioeconômicas de cada cidade.