Escola de Vargem Alta desenvolve projeto de tênis com alunos da educação infantil

24 de fevereiro de 2023 às 16h00.

O Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze, localizado na comunidade de Departamento, interior de Vargem Alta, está desenvolvendo um projeto esportivo com a prática do tênis.

O professor de educação física das turmas do turno matutino, Ricardo Adame Cruz, trouxe uma parceria com o Instituto Rede Tênis Brasil com o projeto Massificação Maria Esther Bueno, que visa expandir a prática do tênis e, na educação infantil, desenvolver as habilidades motoras das crianças.

O projeto leva o da melhor tenista do século XX da América Latina e uma das maiores atletas femininas do Brasil.

As atividades estão sendo desenvolvidas com as turmas do infantil V e VI do turno matutino e conforme seu desenvolvimento poderá se expandir para mais turmas.

Os alunos já estão se enturmando com esta modalidade esportiva e quem sabe no futuro teremos vargem altense na lista dos melhores tenistas.

A Prefeitura deseja sucesso no desenvolvimento do projeto.