Instalação de bueiro na estrada da comunidade de Córrego do Ouro

07 de março de 2023 às 16h28.

O trabalho de instalação de novas manilhas e bueiros para a captação das águas pluviais é uma importante medida para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida na zona rural de Vargem Alta. Nos últimos dias a Secretaria de Interior e Serviços Urbanos realizou esta ação na comunidade de Córrego do Ouro, no interior do município.

Com a captação das águas pluviais, é possível evitar alagamentos e a erosão das estradas, o que traz mais segurança e conforto para a população local e ajuda na preservação da via.

A melhoria da infraestrutura rural contribui para o desenvolvimento econômico de Vargem Alta, ao facilitar o acesso à áreas produtivas e o escoamento da produção, além de proporcionar mais conforto e segurança para quem trafega pela região.

Investimentos em infraestrutura e melhoria da qualidade de vida na zona rural são fundamentais para promover o agroturismo, o agronegócio e a inclusão social em Vargem Alta.