Em evento a Secretaria de Assistência Social de Vargem Alta homenageia as mulheres

09 de março de 2023 às 16h26.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês entre outros. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou um evento em comemoração ao dia da mulher, no Terminal Rodoviário, na sede do município.

A celebração desta data importante, contou a presença de diversas mulheres, que assistiram e participaram de bate papos, apresentação cultural, sorteio de brindes e um delicioso café da manhã, preparando com carinho pelas equipes da secretaria.

A roda de conversa iniciou com enfermeira, Daiane Zara, que abordou sobre o tema saúde da mulher. Em seguida a advogada Paloma Guidi, levou informações atualizadas sobre os direitos femininos, destacando a importância de conhecer seus benefícios. Lucina Nogueira, analista do Sebrae, realizou uma conversa bem extrovertida com as mulheres presentes sobre empreendedorismo, falando sobre o quão valioso é o poder da independência financeira. E encerrando a programação, a advogada Bruna Sartori, abordou sobre o empoderamento feminino.

A secretária municipal de Assistência, Camila Lorenzoni, destacou a importância desses movimentos que desenvolvem a temática sobre conscientização do papel da mulher na sociedade, refletindo sobre a luta constante da mulher buscando espaços. “No município as políticas públicas na assistência social são as ações de intervenção social na implantação de proteção social e direitos socioassistenciais assegurados e operacionalizados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Quero agradecer as equipes do CRAS e CREAS, pela realização deste evento.

Dia Internacional da Mulher

Desde o ano de 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. O objetivo da data vai bem além de “homenagear as mulheres” e consiste em celebrar as suas conquistas econômicas, sociais e políticas e dar visibilidade a sua luta por melhores condições de vida e equidade de gênero.