Vargem Alta 35 anos: alunos da rede municipal visitam Prefeitura e aprendem sobre Poder Executivo

24 de março de 2023 às 00h00.

Como parte das comemorações dos 35 anos de emancipação política de Vargem Alta, comemorado no dia 20 de março, os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Alzira Gomes, realizaram um passeio educativo voltado para o conhecimento e valorização das tradições e cultura do município.

Durante a semana de comemoração dos 35 anos da Suíça Capixaba, as crianças participaram de rodas de conversa, cantaram o hino municipal e conheceram algumas das características da cidade através de atividades lúdicas direcionadas, leituras temáticas e de muita aprendizagem.

As atividades fazem parte do projeto educacional "O que Vargem Alta tem?", elaborado pela pedagoga Eliana Falcão, que ocorrerá ao longo do ano letivo de 2023.

O ponto alto desta etapa do projeto foi uma passeata pela Avenida Beira Rio até a sede da Prefeitura Municipal, com os alunos cantando o hino de Vargem Alta com a presença do autor do hino, senhor Walter José Pessin.

Já na Prefeitura, os alunos conheceram o prefeito Elieser Rabello, seu gabinete de trabalho e as atribuições de seu cargo.

Em seguida, a secretária municipal de Gabinete, Eliane Perim Turini, levou os alunos para conhecerem as repartições públicas da Prefeitura.

A educação infantil realizou palestras e atividades lúdicas nas dependências da escola, com a pedagoga Debora Passoni.

"Acreditamos que a educação alinhada com a escola, família e comunidade, trará mais embasamento para a formação social e cognitiva dos nossos alunos. Uma vez que a construção dos valores morais tem início na mais tenra idade, quando a criança começa a interagir com os mais diversos ambientes sociais. A partir da relação familiar, as interações sociais com os seus pares e com os profissionais envolvidos na comunidade escolar contribuirão para o desenvolvimento e a formação da personalidade do indivíduo cujos valores expressarão seu senso moral e sua consciência moral através de suas ações ", destacou Eliana Falcão, pedagoga do Fundamental 1.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.