O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto constrói nova rede de esgoto na comunidade de Departamento

04 de abril de 2023 às 15h58.

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Vargem Alta segue investindo no reparo e na construção de novas redes de esgoto pelas comunidades do município. A equipe da autarquia está iniciando uma dessas obras na comunidade de Departamento, onde serão construídos 400 metros de tubulação de 150 milímetros para solucionar constantes problemas e beneficiar aproximadamente 100 famílias.

A nova rede começou a ser construída na segunda-feira (03), e segue em andamento ao longo dos próximos dias, com a previsão de conclusão em 15 dias.

A obra está sendo realizada em parceria do SAAE com a Prefeitura, utilizando recursos próprios.

Saiba como usar corretamente o sistema de esgoto:

– Nunca ligue água de chuva nas redes coletoras. Elas estão preparadas para receber esgoto e a ligação indevida provoca transbordamento nas vias públicas.

– Não jogue lixo (como plástico, absorvente, preservativo, fio dental e cotonetes) no vaso sanitário ou nas caixas de esgoto.

– Limpe periodicamente as caixas de gordura.

– Não interligue a rede de esgoto na galeria de águas pluviais.

– Não jogue óleo de cozinha na pia, porque entope a rede de esgoto.