Alunos de Vargem Alta participam de cerimônia de entrega da premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP

10 de abril de 2023 às 16h43.

No dia 15 de março, os alunos Calebe Arantes Abílio, da Escola Municipal de Ensino Básico Prosperidade, e Michelly Bettini Simões e Maria Luiza de Assis Oliveira, da Escola Estadual Presidente Lüebke, receberam no Centro de Convenções de Vitória a premiação 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022.

Calebe, se destacou nesta edição do evento, conquistando a medalha de ouro. Calebe é morador da localidade de Vila Esperança e considerado um prodígio quando se trata de números, já tendo ganhado uma medalha de prata na OBMEP 2021.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta parabeniza os alunos, seus professores de matemática e todos os profissionais das escolas pelas conquistas. Tais resultados comprovam a excelência da aprendizagem nas escolas no município.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.