Vargem Alta será uma das sedes regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2023

13 de abril de 2023 às 14h05.

A fórmula da competição seguirá sendo a mesma de 2022, com oito regionais, sendo Vargem Alta a sede para receber os jogos nas modalidades coletivas do regional III, que participaram os municípios de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Vargem Alta.

Os jogos acontecerão entre os dias 15 a 20 de maio, nas modalidades de vôlei e basquete na quadra da Escola Estadual Agostinha Agrizzi, no distrito de Jaciguá, e futsal e handebol no Ginásio Municipal Jair Rodrigues de Castro, na sede do município.

Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2023

Principal competição escolar do Estado, os JEES devem reunir cerca de sete mil alunos durante todas as fases, incluindo as disputas das modalidades individuais, que acontecem posteriormente.

Os vencedores de cada uma das etapas regionais dos esportes coletivos garantem vaga na fase Final Estadual, que, seguindo a tradição, será disputada no Sesc de Guarapari em duas semanas distintas, divididas entre infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

Na sequência, os campeões estaduais seguem para as fases nacionais. A competição juvenil, os Jogos da Juventude, acontecerá em setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. Já na fase infantil, os Jogos Escolares Brasileiro ainda não têm local definido, mas deverá ser realizada em Aracaju, Sergipe, em novembro.