Fruteiras é campeão masculino e feminino da Copa Verão de Futsal de Vargem Alta

14 de abril de 2023 às 14h21.

Na noite de quinta-feira (13), Vargem Alta sediou a final da Copa Verão de Futsal, um evento esportivo que movimentou a região durante as últimas semanas. A competição reuniu equipes de futsal masculino e feminino, que disputaram partidas eletrizantes para conquistar o título de campeão.

No primeiro jogo da noite, a equipe feminina do Fruteiras enfrentou o Vargem Alta, em um confronto que teve muita emoção. A partida foi bastante equilibrada, mas a equipe do Fruteiras conseguiu se destacar e venceu o jogo por 1 x 0, conquistando o título de campeão da categoria feminina. O Vargem Alta ficou com a segunda colocação, enquanto a equipe da Vila Esperança ficou em terceiro lugar.

Já na categoria masculina, o jogo entre Fruteiras e Pedra Branca foi um verdadeiro espetáculo de futsal. As duas equipes mostraram muita técnica e habilidade, e o jogo acabou empatado em 2 x 2. Na decisão por pênaltis, o Fruteiras levou a melhor e venceu por 3 x 2, conquistando o título de campeão da categoria masculina. O Pedra Branca ficou com o segundo lugar, enquanto o Vargem Alta ficou em terceiro lugar.

Além dos campeões, a Copa Verão de Futsal também premiou os destaques individuais da competição. Na categoria feminina, a artilheira da competição foi Raissa, do Vargem Alta, com 6 gols marcados. Já na categoria masculina, o artilheiro foi Maicon, do Vargem Alta, com 24 gols marcados. A melhor goleira foi Ludimila, do Fruteiras, enquanto a melhor jogadora foi Larissa, da Vila Esperança. Na categoria masculina, o destaque foi o jogador Gabriel Neves Donna, do Fruteiras, enquanto o melhor goleiro foi Hugo, também do Fruteiras.

A Copa Verão de Futsal de Vargem Alta, campeonato organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, foi um sucesso e mostrou que o esporte pode unir pessoas e comunidades. Parabéns aos campeões e a todos os participantes da competição.

Estavam presentes e participaram da cerimônia de entrega da premiação, o prefeito, Elieser Rabello, o vice-prefeito e secretário de saúde, Alan Altoé, a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Cristiane Viana, e os vereadores Walace Pizetta, Ana Gaburo e Iquinho Fávero.