Em comemoração ao Dia do Livro Infantil escola promove homenagem a Monteiro Lobato

19 de abril de 2023 às 15h34.

Na última terça-feira, 18 de Abril, foi comemorado o Dia do Livro Infantil, data que celebra o nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato, um dos mais importantes autores da Literatura Infantil no Brasil.

Em homenagem ao autor e em espírito do Sítio do Pica Pau Amarelo, a equipe administrativa do Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze, localizado no interior de Vargem Alta, preparou uma apresentação especial para seus alunos, contando a história da criação da Boneca de Pano mais conhecida da Literatura Infantil: A boneca Emília!

Com muita criatividade e dedicação, a escola mostrou para seus pequenos a importância dos livros e da leitura, em um momento tão difícil que estamos vivendo, trazendo um pouco de alegria e cultura para os alunos.

"Para nós, a escola é vida, um respiro para nossos pequenos em tempos de tanta aflição. Tudo foi feito com muito amor", manifestou a equipe administrativa.

Além disso, eles deixaram uma dica de ouro para os pais: "Leia para seus filhos, conte para eles seus personagens favoritos de infância, troque experiências, isso faz a diferença!".

A homenagem ao Dia do Livro Infantil é um lembrete da importância da leitura na formação das crianças, uma prática que pode transformar vidas e criar um mundo melhor. Que a iniciativa da escola sirva de inspiração para outras instituições e que cada vez mais pessoas sejam incentivadas a ler para as crianças, trazendo novos horizontes e possibilidades para o futuro.