Prefeitura de Vargem Alta disponibiliza imagens do recadastramento imobiliário

20 de abril de 2023 às 13h56.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta disponibilizou imagens do recadastramento imobiliário realizado nas áreas urbanas do município. A iniciativa visa possibilitar ao contribuinte ter conhecimento de como seu imóvel está registrado na Prefeitura, permitindo fazer a conferência e corrigir junto ao Setor Tributário.

O recadastramento foi iniciado em 2019 em parceria com os contribuintes e por diversos motivos o período do recadastramento teve que ser prorrogado. E agora a Prefeitura junto com a Secretaria de Finanças disponibilizou os mapas para a população, no site oficial da Prefeitura.

No mapa é possível identificar a área urbana catalogada, identificar as quadras, casas, terrenos, e as principais construções. Com essa ferramenta os contribuintes podem conferir o trabalho realizado pela Prefeitura e se certificar das informações contidas nos registros da Prefeitura de Vargem Alta.

A Secretaria de Finanças ressalta ainda que em breve a Prefeitura irá disponibilizar outra ferramenta, objetivando facilitar a conferência pelos contribuintes garantindo a transparência e o compromisso com o contribuinte vargem-altense.

A disponibilização dos mapas é uma forma de garantir a transparência e o compromisso da Prefeitura com o contribuinte. Com essa ferramenta, os cidadãos podem verificar se as informações sobre seus imóveis estão corretas e, caso encontrem algum erro, podem corrigir junto ao Setor Tributário.

Os mapas podem ser acessados no site oficial da Prefeitura de Vargem Alta, em um banner exclusivo no final do site (GEOPROCESSAMENTO VARGEM ALTA), ou através do link (http://177.155.134.113/geovargemaltaes/). A Prefeitura reforça a importância dos contribuintes conferirem as informações de seus imóveis e, em caso de dúvidas ou problemas, entrar em contato com o Setor Tributário.