Professora de Vargem Alta tem sua poesia intitulada " Tua Presença" publicada em livro

20 de abril de 2023 às 16h42.

A poesia "Tua Presença", escrita pela professora Marcela da Silva Santos Lorenzoni, residente na comunidade Fazenda Três Irmãos em Vargem Alta, foi selecionada para fazer parte da Antologia Poesia BR n.03 da editora Versiprosa. A poesia surgiu a partir do depoimento de uma amiga que viveu um amor não correspondido.

Marcela é mãe de duas filhas, Luiza e Júlia, e é professora do município há 23 anos. Atualmente leciona na escola CMEI Assumpta Altoé Milaneze na turma do infantil V. Desde pequena, Marcela gosta muito de ler, formou-se em Pedagogia e Psicologia.

Marcela sempre participa de concursos de poesia e, em 2010, sua poesia "Ventre Ninho", e, em homenagem à gravidez da sua filha Luiza, foi selecionada em primeiro lugar em nível nacional no concurso de Poesia do Paraná. Ela é uma grande admiradora de Cecília Meireles e gosta de ouvir a professora ler suas poesias.

Conheça a poesia:

TUA PRESENÇA

A minha esperança

E vê-lo chegar.

A minha esperança

É tê-lo aqui,

Senti-lo perto de mim.

Não precisa dizer nada,

Não precisa...

Apenas o toque,

Apenas o calor,

Apenas o aconchego

Da tua presença

Ao meu lado e

Nada mais será necessário.

Sendo assim

Ficarei contente e

Tirarei dos meus pensamentos

Essa aflição de querer algo

Que não posso dar.

De te dar algo que não tenho

E de receber algo que não

Mereço.

Apenas quero

Apenas desejo

Apenas te peço:

Me dá um abraço?

Antologia PoesiaBR n.03

A Antologia Poesia BR é uma série de publicações que tem como principal objetivo a descoberta e a difusão de poetas contemporâneos em diferentes regiões do país, com múltiplas temáticas, linguagens, tons e propostas estéticas. Suas convocatórias são abertas para todos e a periodicidade das edições é trimestral. A poesia "Tua Presença" de Marcela da Silva Santos Lorenzoni foi escolhida para fazer parte deste volume, contribuindo para a diversidade e riqueza da literatura brasileira.