Vargem Alta atinge 100% das metas do Programa Nossocrédito e é um dos destaques de encontro estadual promovido pela Aderes

25 de abril de 2023 às 12h42.

O município de Vargem Alta foi um dos destaques do 17º Encontro Estadual do Programa Nossocrédito, ocorrido no último dia 13 de abril, em Vitória.

O objetivo do encontro foi premiar os municípios que se destacaram em 2022. A cidade de Vargem Alta recebeu a classificação Ouro após cumprir 100% das metas do Programa. O prêmio foi recebido pelo gerente do Programa em Vargem Alta, Eric De Angeli.

O prefeito Elieser Rabello destacou a importância do Nossocrédito no apoio aos pequenos negócios para o desenvolvimento dos municípios capixabas.

"Parabéns ao Sebrae, Banestes e Aderes pelo Programa Nossocrédito, que fortalece a economia de Vargem Alta e de todo o Estado com este programa especial de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado, ajudando o desenvolvimento do Espírito Santo com o fortalecimento e apoio ao microempreendedor", disse Rabello.

O 17º Encontro Estadual do Programa Nossocrédito contou com as presenças do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, e do gerente de microcrédito, Helton Braz Scarp, do diretor de negócios do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Carlos Arthur Hauschild, que estava acompanhado do superintendente de crédito, Leonardo Boa.

Também participaram do encontro a coordenadora de acesso ao crédito do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Patrícia Queiroz, além de 82 agentes de crédito de 74 municípios.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que projetar 2023 e entender quais sãos as principais dificuldades que precisam ser trabalhadas é de extrema importância para o pleno desempenho do Programa Nossocrédito. “O microcrédito é fundamental para a sobrevivência de muitos negócios no nosso Estado. Por isso, buscamos nos aperfeiçoar sempre traçando novas estratégias e planejando nossa rota sempre”, disse.

Gavini destacou também que, desde quando o Programa passou a ser gerido pela autarquia, em 2019, já foram R$ 319,9 milhões emprestados para donos de pequenos negócios por todo Estado. “Entendemos a importância do Nossocrédito e, dessa forma, vamos ampliar a capacidade de atuação do Programa, aumentando o número de agentes de crédito, que é fundamental para a execução do Programa”, ressaltou Gavini.

Para o diretor de negócios do Banestes, que é operador do Programa, Carlos Arthur Hauschild, o Banco do Estado do Espírito santo sempre será parceiro do Nossocrédito. “O Banestes sempre será parceiro desse Programa, que é tão importante para a sociedade. Estamos em todos os municípios do Estado e já nos aproximamos da marca de R$ 1 bilhão emprestado ao longo dos 20 anos de Programa. Isso só faz sentido, porque o Banco do Estado trabalha e atua para a população capixaba”, salientou.

O Programa Nossocrédito é uma parceria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), com o Banestes, Sebrae/ES e Prefeitura de Vargem Alta.