Regional III dos Jogos Escolares do Espírito Santo tem início em Vargem Alta

16 de maio de 2023 às 13h12.

Uma belíssima cerimônia deu início aos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), na tarde desta segunda-feira (15), no Ginásio Lair Alvarenga, em Vargem Alta. O município é a sede da Região III dos JEES, competição realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, e de autoridades locais, como o prefeito Elieser Rabello, a presidente da Câmara Municipal, Alessandra Fassarella, a secretária municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Cris Viana, o secretário de Esporte de Cachoeiro de Itapemirim, Ramon Silveira, e a secretária de Esporte de Atílio Vivácqua, Joelma Aparecida Oliveira.

A Regional III, em Vargem Alta, reúne 68 equipes competindo. No total, são 816 atletas dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, disputando as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino pública e privada do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, em julho.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.