Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove Blitz Educativa para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

16 de maio de 2023 às 16h54.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está organizando uma importante iniciativa para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, intitulada "Blitz Educativa", acontecerá no dia 18 de maio de 2023, a partir das 08h00, em frente à Rodoviária, na sede do município.

A "Blitz Educativa" tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, além de promover a prevenção e o combate à exploração sexual infantojuvenil. Esse tipo de crime é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser combatido de forma incisiva pela sociedade como um todo.

Durante o evento serão realizadas atividades de distribuição materiais educativos. A intenção é promover uma ampla sensibilização da comunidade local, envolvendo tanto os moradores locais quanto os profissionais que atuam na área de assistência social, educação, saúde e segurança.

A data escolhida para a realização da Blitz Educativa, dia 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi instituída como uma forma de lembrar e mobilizar a sociedade brasileira sobre a importância de enfrentar esse problema, que afeta milhares de crianças e adolescentes em todo o país.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CREAS enfatizam que a participação de todos é fundamental para o sucesso da iniciativa. Afinal, a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes são responsabilidades compartilhadas por toda a sociedade.

Convidamos a população de Vargem Alta a se unir a esta importante causa, comparecendo em frente ao Terminal Rodoviário, na sede do município no dia 18 de maio, a partir das 8h00, para participar da Blitz Educativa e contribuir para a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e protegido para as futuras gerações.