Programa Qualificar ES entrega certificados de conclusão de cursos profissionalizantes em Vargem Alta

18 de maio de 2023 às 17h42.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizaram a entrega de 65 certificados de conclusão dos cursos de Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Cuidados com a Pele, ofertados pelo programa Qualificar ES, na noite desta quarta-feira, 17 de maio, em Vargem Alta.

Os cursos gratuitos do Qualificar ES tem por objetivo capacitar e qualificar os participantes para o mercado de trabalho.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, e de autoridades locais, como o prefeito Elieser Rabello, a presidente da Câmara Municipal, Alessandra Fassarella, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, a gerente de Educação Profissional da SECTI, Renata Resstel, além de demais secretários municipais e vereadores.

O evento foi marcado por uma atmosfera de celebração e reconhecimento dos esforços das alunas.

Os cursos, que foram oferecidos gratuitamente, permitiram que as participantes adquirissem habilidades essenciais nas áreas estudadas. A iniciativa teve como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional, oferecendo oportunidades de aprendizado e aprimoramento em áreas promissoras do mercado de trabalho.

Durante as aulas, as estudantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, ministrados por profissionais qualificados e experientes. Os cursos abrangeram desde técnicas básicas até avançadas, proporcionando as participantes um amplo conhecimento para atuar no ramo da beleza.

Ao longo do programa, as alunas foram incentivadas a colocar em prática o aprendizado adquirido, por meio de exercícios e projetos. Essa abordagem prática permitiu que as estudantes desenvolvessem suas habilidades e se preparassem para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Os certificados entregues representam o reconhecimento do esforço e dedicação das estudantes ao longo dos cursos. Além disso, o certificado contribui para o enriquecimento de seus currículos e aumenta suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Com a conclusão bem-sucedida dos cursos de Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Cuidados com a Pele, as formandas estão preparadas para ingressar no mercado de trabalho ou empreender em suas áreas de interesse.

"Através de iniciativas como essa, buscamos oferecer oportunidades de crescimento pessoal e empoderamento aos moradores de Vargem Alta, capacitando-os para o mercado de trabalho e criando oportunidades para melhorar de vida através de seu próprio esforço", afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni.

O prefeito Elieser Rabello falou de sua alegria em participar da entrega dos certificados e o impacto do Qualificar ES na capacitação profissional em Vargem Alta.

"Fico muito feliz em participar da celebração desta conquista na vida de tantas pessoas. O programa Qualificar ES é um instrumento de transformação social que o Governo do Estado, através do secretário Bruno Lamas, conduz com maestria em vários municípios capixabas. A Prefeitura de Vargem Alta é uma grande parceira do programa e vai continuar ofertando diversos cursos em nosso município, capacitando cada vez mais nossa população para atuar nos mais diversos ramos do mercado de trabalho, impactando de maneira positiva nosso comércio local, além de outros setores, como o turismo", disse Rabello.