Feira do Produtor Rural de Vargem Alta agora é em novo local e com nova estrutura

22 de maio de 2023 às 14h45.

A tradicional Feira do Produtor Rural de Vargem Alta, que ocorre toda sexta-feira, no Centro da cidade, agora acontece em frente à antiga estação ferroviária do município.

A mudança ocorreu na última sexta-feira, 19 de maio, saindo da Rua Zelita Manhães Cypriano e avançando alguns metros para a área em frente a antiga estação ferroviária.

A modificação do endereço e a nova estrutura, que agora conta com barracas novas para os feirantes disponibilizarem seus produtos, foram aprovadas por consumidores e feirantes.

A mudança permitirá que os feirantes passem a atender, na íntegra, o que determina a Lei Municipal de Nº 1.422/2022, que entre outras providências, institui o cadastro técnico ambiental de atividades (CTAA).

De acordo com a Legislação Municipal, os produtores deverão deixar os preços dos produtos visíveis, utilizar balanças e informar as descrições dos produtos para que o consumidor saiba, de maneira transparente, como é feita a produção e a venda dos produtos comercializados na Feira.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Gedison Canal, a mudança foi positiva. "A maioria das pessoas que passaram pela feira elogiaram a nova estrutura. Os feirantes também gostaram. Era o que eles esperavam há bastante tempo", disse.

Ainda de acordo com Gedison, a Secretaria de Agricultura espera a aprovação do novo local da Feira por parte da população e busca mais parcerias com a Secretaria Estadual de Agricultura, para melhorar ainda mais a estrutura.