Gabinete Itinerante reúne representantes culturais e autoridades em encontro em Vargem Alta

22 de maio de 2023 às 15h04.

Na última sexta-feira (19), o Gabinete Itinerante da Secretaria Estadual de Cultura promoveu um encontro em Vargem Alta, reunindo cerca de 40 pessoas, entre fazedores de cultura e representantes das prefeituras da região. O evento teve como objetivo discutir a implementação da Lei Paulo Gustavo no estado e contou com a participação da sociedade.

O encontro reuniu fazedores de cultura ligados ao audiovisual, música, artistas, produção de eventos e artesanato. Esses profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e perspectivas em relação à aplicação da lei, que busca promover o desenvolvimento cultural e artístico.

Além dos fazedores de cultura, estiveram presentes representantes das prefeituras de Marataízes, Anchieta, Castelo, Muqui, Piúma, Rio Novo do Sul e Venda Nova do Imigrante. Também participaram do evento o presidente e membros dos conselhos municipais de cultura de Castelo e Vargem Alta, além de um membro do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

A presença dessas autoridades e representantes municipais evidencia o compromisso do poder público com a discussão e implementação da Lei Paulo Gustavo, que visa fortalecer e valorizar a cultura local. A interação entre os fazedores de cultura e os gestores públicos é fundamental para garantir o sucesso e a efetividade das políticas culturais no estado.

Esse encontro faz parte de uma série de debates e reuniões promovidas pelo Gabinete Itinerante em diferentes localidades do Espírito Santo, promovendo discussões sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo e a participação social na área cultural.

Essas iniciativas de diálogo e envolvimento da sociedade são fundamentais para promover o fortalecimento e o desenvolvimento do setor cultural, garantindo que as políticas públicas sejam construídas de forma coletiva e atendam às demandas e necessidades dos fazedores de cultura e da comunidade em geral. O Gabinete Itinerante se coloca como um espaço de interlocução e construção conjunta, buscando impulsionar a cultura e as artes no estado do Espírito Santo.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.