Novos representantes são eleitos para compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Vargem Alta

25 de maio de 2023 às 17h04.

Nesta quarta-feira, dia 24 de maio de 2023, das 18:30h às 19:30h, a Câmara Municipal de Vargem Alta sediou o credenciamento e a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o novo Conselho Municipal de Política Cultural. O evento teve a presença dos membros da comissão eleitoral, responsáveis por fiscalizar e acompanhar a votação durante o processo eleitoral.

A comissão, nomeada por meio da Portaria nº 001/2023, de 05/05/2023, publicada no Órgão Oficial do Município nº 21/10, de 05/05/2023, foi composta por Anderson Deprá, Julimar Paiva Ferraz Neves e Néia Gava Rocha. A função da comissão foi garantir a transparência e a lisura do processo eleitoral.

Ao todo, foram realizados sete cadastramentos/inscrições para as vagas disponíveis. Os candidatos representantes dos segmentos culturais foram definidos da seguinte forma:

Douglas Gobbi: Representante do Distrito de Vargem Alta Sede.

Não houve candidato: Representante do Distrito de Jaciguá.

Não houve candidato: Representante do Distrito de Prosperidade.

Não houve candidato: Representante do Distrito de São José de Fruteiras.

Victorhugo Passabon Amorim: Representante do Distrito de Alto Castelinho.

Julimar Paiva Ferraz Neves: Artes Cênicas e Cinéticas.

Não houve candidato: Artes Visuais.

Fábio Ravera Lyrio: Folclore e Artesanato.

Néia Gava Rocha: Literatura e Biblioteca.

Janete Vilela da Paschoa: Patrimônio Cultural e Natural.

Ronei Silveira: Artes Musicais.

O Conselho

Conselho Municipal de Política Cultural é uma instância de participação da sociedade civil e do poder público, que tem como objetivo contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para a cultura no município de Vargem Alta. Com a eleição dos representantes, espera-se fortalecer o diálogo entre a comunidade, poder público e artistas, promovendo o desenvolvimento e valorização da cultura local.