Secretaria de Agricultura promove abertura de estradas rurais para melhorias de acesso às propriedades

29 de maio de 2023 às 17h14.

Na última sexta-feira, dia 26, e nesta segunda-feira, dia 29, a Secretaria de Agricultura de Vargem Alta realizou o importante trabalho de abertura de estradas rurais das comunidades Jaciguá, Boa Esperança e Pedra Branca. Essa iniciativa visa atender às demandas dos produtores rurais locais, proporcionando melhorias no acesso às suas propriedades.

A abertura das estradas rurais é uma ação fundamental para o desenvolvimento do setor agrícola do município, uma vez que garante a mobilidade e facilita o transporte de produtos, insumos e maquinários. Além disso, é uma medida importante para a segurança dos agricultores e trabalhadores rurais, permitindo um deslocamento mais eficiente e seguro.

Com o intuito de atender as necessidades específicas de cada propriedade, a equipe da Secretaria de Agricultura trabalhou de forma ágil e eficiente na abertura das estradas. Utilizando maquinários adequados, como tratores e patrolas, os profissionais realizaram o nivelamento do terreno, a retirada de obstáculos e a compactação do solo, garantindo assim uma via de acesso mais adequada e transitável.

A ação da Secretaria de Agricultura demonstra o compromisso do município em valorizar e fortalecer o setor agrícola, reconhecendo a importância dos produtores rurais para o desenvolvimento local. Através dessas melhorias nas estradas rurais, os agricultores terão mais facilidade no escoamento de sua produção, reduzindo custos e aumentando sua produtividade.

Além disso, a Secretaria reforça seu compromisso em estar próxima dos produtores rurais, ouvindo suas demandas e buscando soluções que atendam às suas necessidades. Através de um atendimento personalizado e eficiente, a Secretaria visa contribuir para o crescimento sustentável da agricultura de Vargem Alta e o bem-estar da comunidade rural como um todo.

Os produtores rurais do município podem sempre contar com o apoio da Prefeitura para promover melhorias em suas propriedades e garantir um ambiente propício ao desenvolvimento do setor, já que o trabalho conjunto entre a administração municipal e os agricultores é essencial para impulsionar a economia de Vargem Alta e fortalecer a qualidade de vida no campo.