Traga seu material eletrônico para o descarte adequado

30 de maio de 2023 às 17h44.

A partir desta quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vargem Alta estará disponibilizando uma oportunidade para os moradores do município se livrarem de seus resíduos eletrônicos de maneira adequada. Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e evitar danos à natureza, serão instalados bags especiais para o descarte de material eletrônico em dois locais estratégicos: na Rodoviária de Vargem Alta, localizada no Centro, e na Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá.

Os bags estarão disponíveis para a população do dia 31 de maio até o dia 08 de junho, oferecendo uma oportunidade conveniente para que todos possam descartar de seus itens eletrônicos obsoletos ou danificados. Dentre os materiais que poderão ser descartados corretamente estão pilhas, baterias, celulares, produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados ou sem utilidade.

A iniciativa visa promover a correta destinação desses resíduos, uma vez que o descarte inadequado de lixo eletrônico pode causar sérios danos ao meio ambiente. Muitos desses dispositivos contêm materiais tóxicos e metais pesados que, se descartados de forma incorreta, podem contaminar o solo, a água e até mesmo o ar, afetando negativamente a saúde humana e a biodiversidade local.

Ao disponibilizar os bags em locais estratégicos a secretaria facilita o acesso da população a pontos de coleta adequados, incentivando a participação ativa na preservação do meio ambiente. A conscientização sobre a importância do descarte responsável é fundamental para garantir um futuro sustentável para a nossa comunidade.

Se você possui pilhas gastas, baterias antigas, celulares quebrados ou qualquer outro tipo de lixo eletrônico, não perca essa oportunidade. Leve seus resíduos eletrônicos e faça sua parte na construção de um ambiente mais limpo e saudável para todos.

Lembre-se: o descarte correto de material eletrônico é uma responsabilidade de todos nós.