Programa Calçamento Rural avança com obras de pavimentação no distrito de Prosperidade, em Vargem Alta

01 de junho de 2023 às 13h17.

O Programa Calçamento Rural segue em andamento com as obras de pavimentação no distrito de Prosperidade, no trevo que liga a localidade de Córrego Alto. A área a ser pavimentada abrange cerca de 4.060,00m², trazendo benefícios para os moradores e demais usuários da região.

O diferencial desse projeto é que o material utilizado para a pavimentação é doado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca - SEAG, enquanto a mão de obra é contratada pela Prefeitura de Vargem Alta. Essa parceria está promovendo o desenvolvimento das áreas rurais do município, proporcionando melhores condições de acesso e qualidade de vida para a população.

A execução dos serviços está a cargo da empresa Pav Sul, que foi contratada pela Prefeitura para realizar a pavimentação. O investimento para a contratação desse serviço é de R$ 94.314,10, de recursos próprios do município. Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em investir em infraestrutura para o desenvolvimento do interior de Vargem Alta.

O prefeito Elieser Rabello ressalta a importância dessa obra para a comunidade e região. Ele destaca que a realização dos serviços de pavimentação proporcionará mais conforto e segurança aos moradores.

"Esses investimentos trarão mais segurança e comodidade para os cidadãos, impactando diretamente na qualidade de vida. Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura do município. Essa obra é mais um passo importante para o desenvolvimento de Vargem Alta", ressaltou o prefeito.

O Programa Calçamento Rural continua avançando, buscando atender as necessidades das comunidades do interior de Vargem Alta. A pavimentação em Prosperidade é apenas uma das muitas ações em infraestrutura que estão sendo desenvolvidas em todo município, objetivando a melhoria das condições de tráfego e a valorização das áreas rurais, com foco no desenvolvimento da agroindústria, do agroturismo e da agricultura familiar.